segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Participação do time no Mini-Curso "Android e a Internet das Coisas"

Boa tarde.

Primeiramente pedimos desculpas pelo atraso em relatar a vocês o resultado da participação do Things Hacker Team no mini-curso "Android e a Internet das Coisas", realizado na sede da Globalcode em São Paulo, sendo que, o curso foi uma iniciativa da Open4Education.

O mini-curso foi ministrado por mim (Ricardo Ogliari), que faço parte do Things Hacker Team. Porém, na ocasião, representava a Globalcode, uma vez que também sou instrutor na escola.

Na parte de sensores, arduino e Raspberry Pi tivemos a participação do Ryoji Neto, integrante do nosso time. O Pedro Padilha (faz parte do THT) também teve participação com comentários durante a parte falada do curso.

No final mostramos as seguintes demonstrações trabalhadas no THT:
* Sistema de automação residencial controlado por NFC;
* Sistema de automação residencial controlado por Ocarina;
* Máquina customizada de doces, controlada por senha de toque;

Os participantes estavam muito interessados no assunto. Na parte das demonstrações todo mundo fez uma roda em torno da mesa central, onde estavam todas as nossas parafernalhas, e ouve muitas perguntas, várias fotos e filmagens.

Avaliamos nossa participação como sensacional. Tivemos a oportunidade de mostrar a idéia do grupo e os nossos projetos. Também gostaríamos de agradecer a Globalcode e a Open4Education pela oportunidade.

E um agradecimento final e especial aos participantes do evento. Obrigado.

Att.
Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário